A atividade também marcou a realização de uma dinâmica entre os secretários com a proposta de apresentar as ações desenvolvidas em cada pasta e que estão alinhadas com as temáticas discutidas nos grupos do Prodel.

A última semana de janeiro marcou a realização de mais uma rodada de atividades do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado.

Na segunda-feira, dia 24, os consultores do Prodel atualizaram o prefeito Jonas Calvi, os secretários municipais e servidores de departamentos da Administração Municipal sobre as etapas desenvolvidas até o momento, com destaque para os projetos trabalhados pelas quatro Câmaras Técnicas: Inovação, Turismo, Educação Empreendedora e Ambiente Empresarial.

Na quarta-feira, dia 6, os secretários também expuseram os projetos aos integrantes das Câmaras Técnicas na reunião mensal.

Resultados mais positivos

A secretária Geral de Governo, Joanete Cardoso, ressalta que o Prodel oportuniza a conexão de diversos segmentos do município com a Administração. “É uma excelente oportunidade para nós entendermos as dificuldades dos diferentes setores e, assim, podermos construir, junto com nossas propostas de governo, o melhor caminho para alcançarmos resultados mais positivos para a nossa comunidade”, comenta.

Para a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Preto Scatola, os encontros possibilitam enxergar o que já existe de positivo e o que é preciso aperfeiçoar no município. “Projetamos algumas ações e precisaremos da ajuda de todos os cidadãos. O Prodel reforça a sensação de pertencimento, motivação e organização para fazermos a diferença”, aponta Clarissa.

Data de publicação: 03/02/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado