O decreto foi emitido após o parecer técnico da COMDEC, com base em dados levantados pela EMATER e Secretaria da Agricultura, relatando a ocorrência deste desastre, sendo favorável à declaração de situação de emergência.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, foi assinado pelo prefeito Jonas Calvi o Decreto nº 195, que declara Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pela estiagem.

Na reunião realizada no gabinete do prefeito Jonas compareceram o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odocir Bagatini, a diretora da pasta, Angélica Sfoglia, o representante da Emater, Eduardo Mariotti Gonçalves, o responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Roberto Pretto, e o vereador Joel Bottoni, líder do governo na Câmara.

A Secretaria da Agricultura há dias já vem auxiliando munícipes que estão enfrentando a falta de água, principalmente, em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou na criação de animais.

Data de publicação: 29/12/2021

Créditos: Imprensa/Prefeitura