Os vestidos da rainha Láira Giovanella Rheinheimer e das princesas Eduarda Dahm e Josinara Won Bostel foram inspirados nas cores vermelha, verde e branca.

As soberanas de Encantado apresentaram os trajes oficiais na quinta-feira, dia 9, durante a solenidade de denominação do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti.

Os vestidos da rainha Láira Giovanella Rheinheimer e das princesas Eduarda Dahm e Josinara Won Bostel foram inspirados nas cores vermelha, verde e branca, identificadas na bandeira de Encantado, que foi instituída pela lei nº 1.005/75, sancionada no dia 31 de março de 1975, pelo prefeito da época, Evaldo Zílio.

O desenho dos vestidos e da coroa é criação do designer Ricardo Werner, de Encantado.

Segundo o profissional, o traje que veste a rainha, na cor vermelha, representa a fé e o trabalho de um povo que não mede esforços para o êxito comunitário, que luta diariamente para que Encantado seja uma cidade melhor a cada dia.

As princesas usam traje verde, que caracteriza a natureza exuberante presente em todo território do município e que ganhou destaque esse ano quando a imagem do Cristo Protetor conquistou o mundo e chamou a atenção pelo mar verde que o envolve. E o branco simboliza a união.

Werner explica que a coroa foi confeccionada com metal dourado e retrata a riqueza através da qualidade de vida, dos serviços e dos produtos gerados em Encantado. “As pedras refletem o encanto da cidade. A imagem do Cristo Protetor traduz a fé, a união e o turismo, visto que estátua já se credencia como um atrativo turístico que divulgará Encantado em todo o mundo”, descreve. “O formato redondo foi inspirado na corte de 1985, como forma de valorizar a história e aqueles que nos antecederam, para assim, poder vislumbrar o futuro”.

Os trajes oficiais serão usados pela corte em eventos solenes.

Data de publicação: 14/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado