O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, em solenidade que contou com a presença do prefeito Jonas Calvi.

O município de Encantado foi contemplado nesta quarta-feira, dia 8, com R$ 2 milhões para as obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Cristo Protetor.

O recurso é oriundo do Programa Pavimenta, do Governo do Estado.

Encantado se enquadra na Faixa 2 do Pavimenta, que inclui municípios com população entre 20 mil e 200 mil habitantes e o valor máximo destinado é de R$ 2 milhões.

Conforme o prefeito Jonas, a obra de asfaltamento do acesso ao Cristo vai exigir do município a busca por mais recursos. Levantamento da equipe da Administração revela que, hoje, o valor total da pavimentação supera os R$ 5 milhões.

“Ficamos contentes com a confirmação desses R$ 2 milhões, mas trabalhamos outras possibilidades de parcerias para que o Estado viabilize uma quantia maior, a fim de garantirmos a completa execução dessa obra que é muito importante para o momento que nossa cidade está vivendo”, comenta. “Também aguardamos a posição da Câmara de Vereadores sobre o projeto de lei que prevê o financiamento para obras de pavimentação”.

O acesso ao Cristo tem a extensão de 2,5 km e compreende o trecho entre a Lagoa da Garibaldi e a área próxima ao monumento.

A pista principal que receberá o asfalto terá largura de 7 metros.

Ao lado da via será construída uma calçada com blocos de concreto, com 3 metros de largura, para a passagem de ciclistas e pedestres.

Data de publicação: 08/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado