O evento que abriu a programação natalina ocorreu em dois momentos e levou centenas de pessoas ao centro.

A cidade de Encantado ficou iluminada na noite do sábado, dia 27, para receber o Papai Noel.

As primeiras atrações se concentraram na Casa de Cultura onde aconteceu o acendimento das velas para a procissão luminosa até a Igreja Matriz. A chama, colocada em uma lanterna centenária, trazida a Encantado pelos imigrantes italianos, foi recebida pelo prefeito Jonas Calvi, a primeira dama Taísa e as soberanas.

Depois, na Igreja Matriz, ocorreram as apresentações musicais do Coral da AABB Vida e Canto e do tenor Vitor Delazeri. Quando as velas foram apagadas, os olhares se voltaram para a fachada da Igreja, onde o show de luzes marcou o acendimento oficial da iluminação natalina.

Na sequência, o Papai Noel chegou acompanhado das crianças que integram o Coral da Associação Pró-Menor Encantado (AME), que também emocionou o público com canções de Natal.

O padre Mauro abençoou a chave da cidade antes de ser entregue ao Noel pelo prefeito Jonas e a primeira-dama Taísa. “Desejo a todos encantadenses muita saúde, paz, amor e bastante alegria. As crianças são o nosso bem maior. Cuidem bem delas. Elas serão o futuro da cidade. Ho, ho, ho, feliz Natal!”, disse o Bom Velhinho, antes do show de fogos que marcou o encerramento da programação.

“Juntos podemos enfrentar todas as dificuldades”, diz prefeito Jonas

Em sua mensagem, o prefeito Jonas falou da satisfação de ser prefeito de Encantado e destacou a união da comunidade para superar os desafios. “Vejo a satisfação no olhar de cada um de vocês. Passamos por um momento triste, complicado, de pandemia. Temos muitas incertezas pela frente, mas por outro lado temos a certeza que juntos podemos enfrentar todas as dificuldades”, afirmou. “Está aqui o grande exemplo da nossa comunidade, que levamos para o mundo inteiro: no momento de pandemia, sem recursos públicos, conseguimos construir o maior Cristo do país. E é para ele que rogamos a bênção, a fé e a esperança de um mundo melhor. Tenho a certeza e a convicção que Encantado é exemplo, não só para a região, mas para o mundo, por meio do nosso povo, que tem fé e dedicação. Sejamos todos abençoados pela Encantado Iluminada e pelo Cristo Protetor”.

O vereador Duda do Táxi representou a Câmara e ressaltou que a época natalina serve de reflexão para que as pessoas busquem um mundo melhor para se viver. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Peretti, afirmou que o Natal desse ano é diferente para os encantadenses, sobretudo, pela fé no Cristo Protetor.

A programação do Encantado Iluminada tem a organização da Administração Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Paróquia São Pedro e Sicredi Região dos Vales.

Clima de Natal

Até 9 de janeiro, o Parque João Batista Marchese se transforma na Vila Encantada de Natal, com entrada gratuita de sexta a domingo. O Caminhódromo também recebeu investimentos na iluminação natalina, assim como a Praça da Bandeira, as rótulas e o centro da cidade.

Data de publicação: 29/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado