Produtos fazem parte de uma lista de mercadorias apreendidas pela Receita Federal e repassadas ao município.

A Administração repassou para a Brigada Militar de Encantado equipamentos que foram doados pela Receita Federal ao município.

A lista de mercadorias conta com carregadores de celular, lanternas (cree Q5, swat e eco power), binóculos, fixadores de celular, carregadores de pilhas, suporte universal, réguas de energia, pen drives, canetas e mouses.

Nesta semana, a BM presenteou 14 alunos formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do Trabalhador, com alguns desses produtos.

A solenidade de formatura contou com a presença da comunidade escolar.

O instrutor do PROERD foi o tenente Nilson Friedrich. Em 10 encontros foram abordados temas como respeito e responsabilidade, fatos e efeitos sobre a saúde em relação ao uso de drogas lícitas (álcool e tabaco), riscos e consequências de decisões, como tomar decisões seguras e responsáveis, pressão dos colegas, como lidar com situações de tensão, comunicação confiante, escuta ativa, bulling no ambiente escolar, ajuda aos outros (bom cidadão) e como obter ajuda em caso de necessidade.

Data de publicação: 18/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado