Primeiro posto instalado na região, o PAV de Encantado foi viabilizado por meio de acordo firmado entre a Administração Municipal e a Receita Federal.

Uma equipe da Prefeitura de Estrela esteve em Encantado nesta quarta-feira, dia 17, para conhecer o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que funciona desde o dia 15 de setembro junto ao setor de fiscalização da Prefeitura de Encantado.

O PAV busca inovar a oferta de serviços, ampliando o leque desses serviços no município por meio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente tenham que se deslocar até a unidade mais próxima.

O acordo prevê atendimento por meio de um Processo Digital, além de orientações sobre os serviços oferecidos no site e Portal e-CAC.

O posto da Receita Federal havia encerrado as atividades em Encantado em 2015. A retomada do atendimento foi viabilizada pelo Executivo, pois é de grande importância para o município e região.

Data de publicação: 17/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado