Agora, município aguarda a assinatura do convênio para liberação do recurso.

A Administração Municipal recebeu nesta semana a confirmação de que o projeto de engenharia para a pavimentação asfáltica da estrada do Cristo Protetor está habilitado pelo governo do Estado.

O comunicado foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busatto.

O município atendeu a todos os critérios técnicos estabelecidos no Edital do Programa Avançar – Pavimenta que incluem estudos de tráfego, geológicos, topográficos, hidrológicos e geotécnicos, além dos projetos geométricos, de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização, entre outros.

Agora, a expectativa é pela assinatura do convênio que garantirá a liberação dos recursos para a execução da obra.

Serão asfaltados 2,5 km de extensão, no trecho entre a Lagoa da Garibaldi e a área próxima ao Cristo.

A pista principal que receberá o asfalto terá largura de 7 metros.

Ao lado (direito de quem segue da Lagoa em direção ao Cristo) será construída uma calçada com blocos de concreto, com 3 metros de largura, para a passagem de ciclistas e pedestres.

Rede elétrica

O projeto da rede elétrica já foi aprovado pela concessionária RGE, que será responsável pela execução. A instalação será feita após a conclusão da base da estrada. A rede de água está em fase de análises técnicas.

Data de publicação: 03/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado