A Administração Municipal realizou no sábado, dia 30, a entrega oficial da ciclovia de Linha Auxiliadora. A obra, construída às margens da rodovia ERS 425, tem extensão de 850 metros e investimento de R$ 170 mil com recursos do município.

O ato contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, vereadores, secretários municipais, servidores da Prefeitura e moradores da comunidade.

“Devemos enaltecer esse tipo de obra que traz segurança para nossa população. Pode parecer singela, porque não tem muitos valores envolvidos, como tantas outras que temos no município, mas tem esse significativo muito grande pela segurança”, salientou o prefeito Jonas.

O gestor chamou atenção para o momento diferente que Encantado vive a partir das oportunidades criadas pela construção da estátua do Cristo Protetor. “Tudo isso se deve a nossa cultura e ao nosso povo. Todos vocês têm uma parte de responsabilidade na construção do nosso município. E nosso foco, enquanto Administração, é desenvolver cada vez mais Encantado”, acrescentou o prefeito, que aproveitou também para mencionar a integração com a Câmara de Vereadores para concretizar as ações.

Em nome do Legislativo, o vereador Valdecir Cardoso mencionou o desejo da comunidade em ser beneficiada com a ciclovia e ressaltou o trabalho em parceria entre Câmara e Executivo no atendimento aos anseios da população. “Nós, enquanto vereadores, temos que deixar algum legado para as pessoas. Por isso trabalhamos junto com o Executivo buscando emendas, propondo sugestões”, comentou.

“Mais segurança”, comemoram moradores

A comerciante Fátima Bagatini Machado afirmou que a ciclovia era um sonho antigo dos moradores, que clamavam por mais segurança na região. “Fizemos parte de uma rodovia sem acostamento. Estava muito perigoso. Agora está uma maravilha. Só temos elogios a fazer”, disse, enquanto agradecia aos prefeitos Adroaldo Conzatti e Jonas Calvi pelo projeto, além dos colaboradores da Prefeitura. “A gente fica até emocionada, porque isso é um presente para a comunidade, principalmente, para o meu filho Pedro, que anda de bicicleta”, acrescentou Fátima.

Aos 96 anos, Clemente Dalla Vechia foi um dos primeiros a chegar para o ato de inauguração com sua bicicleta vermelha de freio a pé. “Há uns 40 anos que tenho o costume de andar de bicicleta”, disse. Já Nelson Agostini afirmou que costuma usar a ciclovia para se deslocar até Jacarezinho para cortar os cabelos. E Vitório Bagatini destacou que a obra é o salva-vidas das pessoas que também precisam se deslocar a pé.

Carmen Guizzo Delabona reside na Auxiliadora há 44 anos e aproveita o tempo para cuidar do terreno ao lado da ciclovia. Ela planta flores e também cultiva alimentos. “Quase todos os dias procuro fazer uma caminhada, faz bem para a saúde”, comentou.

Data de publicação: 01/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado