“Embora não há recursos públicos envolvidos diretamente na construção da estátua, que é muito bem gerida pela Associação Amigos do Cristo, nossa Administração vem trabalhando muito para fomentar o turismo local e regional”, comentou.

Na semana em que o coração do Cristo Protetor foi revelado, o prefeito Jonas Calvi visitou a obra no Morro das Antenas. O gestor conversou com os operários e aproveitou para destacar ações que o governo têm feito a partir das oportunidades que a construção do monumento trouxe para Encantado.

O prefeito Jonas lembrou a publicação do decreto municipal, que impôs restrições no entorno da Lagoa da Garibaldi e do Cristo; a estruturação do departamento de turismo, com ênfase em atividades de qualificação e prospecção de novos empreendimentos; o apoio na divulgação da obra; a articulação junto a lideranças políticas estaduais e federais na busca de recursos para a infraestrutura do entorno; a elaboração do projeto de pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Cristo; a licença para a retirada dos eucaliptos da estrada, entre outras ações.

“Desde abril, quando os braços e a cabeça foram içados, mobilizamos nosso comércio, restaurantes, rede hoteleira, para que estejam preparados para esse momento transformador que Encantado está vivendo. Incentivamos os empreendedores de Encantado e os investidores de fora do município para estarem aqui conosco, crescendo junto com nossa comunidade. Nosso Cristo está de braços abertos para receber a todos”, salientou.

A grande expectativa agora, conforme o prefeito Jonas, é pela liberação dos recursos do governo do Estado para o asfaltamento do trecho de 2,5 quilômetros da estrada que liga a Lagoa da Garibaldi ao monumento. “Estamos ansiosos, aguardando a publicação do governador, confirmando a liberação do recurso para pavimentarmos esse acesso”, destacou.

Data de publicação: 29/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado