O investimento foi de R$ 821.117,16, oriundo de recursos do caixa do município.

Foi inaugurada no sábado, dia 23, na Barra do Guaporé, a passarela da ponte localizada na ERS 129, na divisa dos municípios de Encantado e Muçum.

O ato contou com a presença do prefeito de Encantado, Jonas Calvi, prefeito e vice de Muçum, Mateus Trojan e Amarildo Baldasso, vereadores, secretários municipais e servidores da Prefeitura.

O investimento foi de R$ 821.117,16, oriundo de recursos do caixa do município. A passarela tem 150,75 metros de extensão e foi construída pela empresa Dutri Engenharia Metálica Eireli, de Cascavel-PR. A estrutura é mista, uma parte de metal e outra de concreto, e foi fixada nas vigas da ponte. O material utilizado é resistente às intempéries e à umidade do rio.

O prefeito Jonas lembrou o período em que estava na Câmara de Vereadores quando o então colega Adroaldo Conzatti trouxe a demanda da passarela. “Seria de responsabilidade do Estado, mas o município assumiu e fez essa obra, primeiro, porque teve uma comunidade que se organizou, se mobilizou e viu a necessidade. E, segundo, porque tínhamos o prefeito Adroaldo, que foi atrás e se dedicou ainda quando era vereador e coordenava a Associação de Desenvolvimento Comunitário Encantado”, salientou.

Durante o pronunciamento, o prefeito Jonas aproveitou para falar de outras demandas da localidade e revelou que, em breve, será encaminhado ao Legislativo o projeto de lei que trata da concessão do Moinho da Barra do Guaporé. “Conseguimos, por meio de entendimentos jurídicos, dar andamento a essa proposta”, disse.

“Segurança aos moradores”, comemora representante da comunidade

Representante dos moradores, o comerciante Élido Ferrari agradeceu o esforço da Administração pela execução da obra e também lembrou a dedicação do ex-prefeito Adroaldo, idealizador do projeto. “Essa conquista traz muita segurança a todos os moradores, principalmente, às crianças que vão para o colégio e às pessoas que trabalham em Muçum e que se deslocam a pé ou de bicicleta”, destacou.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, cumprimentou a equipe da Administração de Encantado por executar uma obra que seria de responsabilidade do governo do Estado. “Encantado entendeu a importância dessa passarela para os moradores da Barra do Guaporé e também para Muçum. Temos que reconhecer que os cumprimentos, o mérito, as homenagens e os agradecimentos devem ser dados para Encantado”, acrescentou.

Data de publicação: 25/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado