O evento está marcado para o sábado, dia 30 de outubro, às 14h, na Gauss Bier.

De olho nos movimentos de inovação e tecnologia cada vez mais presentes no ambiente corporativo, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores, em parceria com a Administração Municipal, organiza o Inova Encantado.

O evento está marcado para o sábado, dia 30 de outubro, às 14h, na Gauss Bier, e terá a participação de profissionais de startups e de empresas de tecnologia que vão expor suas experiências e destacar a contribuição da inovação nos negócios.

“Queremos começar a plantar no município a importância de inovar e usar a tecnologia a nosso favor”, explica o empresário Marcelo Casaril, integrante do Núcleo de Jovens da ACI-E.

O assessor do departamento de Inovação e Tecnologia da Administração Municipal, Gustavo Pato Radaelli, acrescenta que a programação terá cases de profissionais e empresas que participam ativamente de Ecossistemas de Inovação. “Queremos que essa turma que vive e que é empreendedora nesse meio relate seus erros e acertos e nos mostre caminhos e possibilidades para Encantado”, diz.

O Inova Encantado servirá de aquecimento para outras atividades projetadas para serem desenvolvidas na sequência. Segundo Casaril, o planejamento prevê para 2022 a realização de um evento mais amplo, no estilo Startup Weekend. “Queremos fazer uma programação em que as pessoas possam montar ideias e soluções. Teremos investidores e premiação, abrindo uma janela de negócios e network”, antecipa.

O acesso para o evento do dia 30 é gratuito e livre para qualquer pessoa, porém, as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita pelos fones/whats 3751.2255 ou 99798.8814.

Data de publicação: 21/10/2021