“Encantado vive um momento transformador no turismo. Precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades para nos qualificarmos e nos estruturarmos”, comentou o prefeito Jonas Calvi.

Atenta às oportunidades que a construção do Cristo Protetor traz para Encantado, a Administração Municipal trabalha em diferentes frentes para fomentar ações voltadas ao turismo local e regional.

Na terça-feira, dia 19, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi realizada a Sessão de Negócios,  com a participação de empreendedores turísticos de Encantado, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Correa, Dois Lajeados e Guaporé, além de agências de viagens que atuam como receptivas.

As negociações ocorreram das 18h30min às 21h30min, no Salão de Eventos, no Centro Administrativo Municipal. A condução das agendas e o cruzamento das conversas foram coordenados pelo Gestor de Projetos do Sebrae, Diego Zenkner.

O prefeito Jonas Calvi participou da abertura da Sessão e parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “Encantado vive um momento transformador no turismo. Precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades para nos qualificarmos e nos estruturarmos”, disse.

Pacotes turísticos segmentados

A consultora Gabrielle Signor, contratada pela Associação Amigos de Cristo em parceria com Sebrae, apresentou o trabalho voltado à elaboração de um banco de empreendimentos turísticos dos municípios ao entorno do Cristo Protetor. Essa consultoria vai captar as informações dos empreendimentos por meio de um questionário preenchido no Google Docs. A partir dos resultados, a profissional vai filtrar e criar pacotes turísticos segmentados, como turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura, entre outros. A ideia é entregar para as agências de viagens as opções de alimentação, hospedagem e atrativos, auxiliando na comercialização destes empreendimentos, oferecendo boas opções de pacotes de passeios pela região, vinculados ao Cristo Protetor.

A coordenadora do departamento de Turismo, Paola Silveira, e a turismóloga Lizeli Bergamaschi também acompanharam as atividades, assim como o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhard, e a presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Maria Cristina Castoldi.

Data de publicação: 20/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado