Foram 408 atendimentos a mais em setembro no comparativo com agosto.

A Administração Municipal de Encantado divulgou nesta semana os números referentes aos serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde no mês de setembro nos Postos e na Farmácia Municipal.

O maior crescimento foi registrado na quantidade de pessoas que necessitaram de exames laboratoriais. Foram 408 atendimentos a mais em setembro no comparativo com agosto, dado que representa um aumento de 67,5%. Já os tipos de exames realizados apontaram crescimento de 64,6%, passando de 4.454 para 7.334 procedimentos.

As consultas tiveram incremento de 5,73%, variando de 6.956 em agosto para 7.355 em setembro.

Na Farmácia Municipal, o número de medicamentos distribuídos saltou de 359,4 mil para 432 mil, acréscimo de 20,1%.

A secretária da Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, revela que já esperava o aumento nas demandas do município, visto que nos últimos meses mais pessoas abriram mão dos planos de saúde particulares e migraram para os serviços públicos.

#saúde #consultas #exames #encantado

Data de publicação: 05/10/2021