Aula de demonstração do esporte foi realizada no Caminhódromo na tarde deste domingo, dia 12.

Crianças e adolescentes do “Projeto Esporte e Cultura nas Escolas”, desenvolvido pelo Departamento de Esporte da Secretaria de Educação e Cultura de Encantado, realizaram aula de demonstração da capoeira no Caminhódromo na tarde deste domingo, dia 12.

A ação objetiva potencializar o desenvolvimento das crianças e adolescentes por meio do esporte.

Coordenado pelo professor Leomar “Alemão” Bombassaro, que é monitor de capoeira e trabalha há mais de 10 anos com o esporte, a iniciativa, além de proporcionar qualidade de vida aos praticantes, possibilita aos alunos aprenderem brincando. “Eles se divertem com uma aula alegre e descontraída e despertam para valores como a amizade e o respeito”, explica Leomar.

Também participaram das atividades o contramestre Igor Gonçalves, os instrutores Rafael de Araújo e Letícia Scaravonatti e os alunos Lucimar Sfoglia e Sabrina Grandi.

Data de publicação: 12/09/2021

Créditos: Imprensa/Prefeitura