O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, argumentou que a Praça de Pedágio impede o desenvolvimento do município, sobretudo, no aproveitamento das áreas de terras do Bairro Palmas para a implantação de um distrito industrial.

Lideranças de Encantado e região aproveitaram a audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa para enfatizar a posição contrária ao atual modelo do plano de concessão das rodovias proposto pelo governo do Estado para os próximos 30 anos.

O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 30, no Auditório do Sicredi Região dos Vales, e teve na mediação o deputado Eduardo Loureiro, presidente da Comissão de Assuntos Municipais.

Entre as reivindicações apresentadas estão a saída da Praça de Pedágio do Bairro Palmas, a implantação da cobrança free flow, a não adesão ao sistema de outorga, a antecipação do cronograma de obras de duplicação, a alteração do plano de obras no trecho que abrange a área urbana de Encantado e a criação do Conselho de Usuários.

Ao defender o deslocamento da Praça de Pedágio, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, argumentou que a situação atual impede o desenvolvimento do município, sobretudo, no aproveitamento das áreas de terras do Bairro Palmas para a implantação de um distrito industrial. “Esse pedágio, há 23 anos, é o grande entrave do nosso município, ele tranca o desenvolvimento de toda a região alta do Vale do Taquari”, disse Jonas, sugerindo que a Praça seja transferida para a divisa com Arroio do Meio ou instalada entre Arroio do Meio e Lajeado, local de maior fluxo de veículos na rodovia ERS 130.

Data de publicação: 31/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado