Nesse programa de estreia, as 14 candidatas tiveram a oportunidade de se apresentar ao público

O Concurso de Escolha das Soberanas de Encantado realizou no domingo, dia 22, a primeira de uma sequência de três lives preliminares que serão transmitidas até a final, marcada para o dia 9 de setembro.

Nesse programa de estreia, que teve a apresentação da comunicadora Angela Reale, as 14 candidatas tiveram a oportunidade de se apresentar ao público. Cada uma delas respondeu a três perguntas iguais no tempo máximo de até dois minutos (veja abaixo).

A ordem de participação foi definida por sorteio: Gabriela de Bortoli, Lara Oliveira, Laura Vitória Marins Bonetti, Josinara Won Bostel, Luiza Zandanotto de Oliveira, Eduarda Dahm, Láira Giovanella Rheinheimer, Ana Paula Lanzini, Valentina Bazanella, Marieli Bagatini, Andrieli da Silva, Anna Luiz Coser, Andressa Aparecida Serrão Kalinski e Bianca Lubian da Silva.

A pontuação nessa etapa valeu cinco pontos e foram avaliados os seguintes critérios: comunicação e  desenvoltura, como a candidata vê o município e qual o papel de soberana no tempo de reinado.

A presidente da comissão organizadora e primeira-dama, Taísa Bombassaro Calvi, agradeceu a participação das candidatas e destacou também o envolvimento das famílias e das empresas patrocinadoras em todas as fases de preparação do concurso. “Essa foi nossa primeira avaliação. Tenho certeza que vamos viver momentos únicos até a final. Estamos muito felizes, porque o processo está sendo executado de forma correta. As meninas estão aproveitando o máximo possível, porque vão levar esse momento para a vida pessoal delas. Todas são lindíssimas e estão preparadas”, comentou. “Esse formato de live aproxima mais o público, que terá acesso a todas as etapas do concurso e poderá acompanhar o desenvolvimento e o desempenho das candidatas”.

Jurados

Os avaliadores da primeira live foram o jornalista Fernando Weiss, do Grupo A Hora, de Lajeado; Luisa Capra, biomédica e princesa da Expovale, de Lajeado; e Mardi Denise Rohr de Conto, especialista em inteligência emocional e diretora da Gold Excelência Humana e Empresarial, de Encantado.

As auditoras foram Deyse Schnorrenberger e Mineia Vian, do Sicredi Região dos Vales. A vereadora Sandra Vian representou a Câmara e também assistiu à transmissão ao vivo no estúdio.

As três perguntas

  • Ao longo dos anos, diversas pessoas passaram por nossas vidas, contribuindo para a nossa trajetória. Conte para nós quem lhe inspira, quem lhe incentiva a estar aqui concorrendo a esse título de soberana?
  • Daqui a 10 anos, que Encantado você gostaria de ver?
  • Por que você quer ser soberana de Encantado e, se você for eleita, qual o legado que gostaria de deixar?

Transmissão

A live gerou audiência expressiva no Facebook da Prefeitura. Quase mil pessoas assistiram à transmissão ao mesmo tempo e mais de seis mil comentários foram publicados.

Segunda live

A segunda live preliminar ocorre no domingo, dia 29, às 19h30min. Nesse programa, as candidatas vão apresentar um vídeo de até cinco minutos em que mostrarão três pontos turísticos de Encantado.

Data de publicação: 23/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado

Compartilhe!