Prefeito Jonas destacou a Lei 1.569/92 que oficializa a ligação entre as duas cidades-irmãs há quase 30 anos

Durante o evento em comemoração à Semana Italiana, realizado no sábado, dia 24, na Casa de Cultura, o prefeito Jonas Calvi leu o ofício que reafirma o Pacto do Gemellaggio com a cidade de San Pietro de Valdástico.

No texto, Jonas destacou a Lei 1.569/92 que oficializa a ligação entre as duas cidades-irmãs há quase 30 anos.

“Temos ciência da importância desta irmandade, a fim de buscar novos caminhos e estreitar ainda mais os laços de amizade e fraternidade entre as cidades, comprometendo-se também em manter o diálogo e assim proporcionar o intercâmbio cultural e histórico, valorizando a aprendizagem e o crescimento de ambas as cidades. Valorizar nosso passado e enaltecer nossas raízes é fundamental para estarmos de braços abertos para o futuro”, salientou.

O ato teve ainda as manifestações do presidente da Associação Ítalo-Brasileira de Encantado (Assibre), Nilo Pretto, e do professor e escritor Airto Francisco Gomes, além da bênção do padre Sérgio.

Data de publicação: 27/07/2021

Créditos: Imprensa/Prefeitura