O valor da obra é calculado em R$ 4,8 milhões, incluindo a contrapartida do município.

A Administração Municipal de Encantado formalizou nesta sexta-feira, dia 16, o pedido de adesão ao Programa Pavimenta, do governo do Estado, para asfaltar a estrada de acesso ao Cristo Protetor. O trecho de 2,5 quilômetros parte da Lagoa da Garibaldi até o local da estátua.

O prefeito Jonas Calvi aproveitou a visita técnica do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, responsável pela coordenação do Pavimenta, para oficializar a entrega do projeto.

“Ficamos muito gratos em poder apresentar essa grande obra que está em Encantado, mas que não é só dos encantadenses”, falou o prefeito. “O Busato é um grande parceiro de Encantado, desde a época em que exerceu o mandato de deputado federal”.

O secretário explicou que a vinda a Encantado serviu para fazer uma vistoria técnica do local a fim de ter melhor conhecimento da infraestrutura necessária. “É uma obra magnífica, encantadora, que chama a atenção pela imponência. Vai ser um marco no turismo de toda a região. Já percebemos o ânimo da cidade. Faremos um grande esforço para sermos parceiros dessa obra”, comentou Busato.

O ato desta sexta-feira foi realizado no canteiro de obras do Cristo Protetor e contou com a presença de integrantes da Associação Amigos do Cristo e imprensa.

Saiba mais

Segundo o Governo do Estado, o Pavimenta vai aplicar mais R$ 170 milhões em obras de infraestrutura urbana. Desse total, R$ 60 milhões serão disponibilizados pelo Estado e os outros R$ 110 milhões são de créditos com os bancos públicos – BRDE e Badesul. Com isso, o objetivo é promover fomento à cultura e ao turismo e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Data de publicação: 16/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado