A transmissão feita pelo Facebook da Prefeitura reuniu os seis secretários e marcou os 100 dias de gestão de Jonas, que assumiu o município no dia 22 de março, após o falecimento do prefeito Adroaldo Conzatti.

O prefeito Jonas Calvi aproveitou a tradicional Live da semana, realizada na terça-feira, dia 29, para anunciar importantes projetos da Administração Municipal para os próximos meses.

Aliás, a trajetória de Conzatti foi lembrada pelo atual administrador. “Entrei para fazer parte de um governo que teve muito êxito, tanto que foi reconduzido pela população, e que estamos dando continuidade. Fiquei pouco tempo perto do prefeito Adroaldo, mas aprendi muito com ele. Alguns acham que a maior obra dele foi o Cristo Protetor. Sem dúvida, é uma grande obra, mas o grande legado que ele nos deixou de ensinamento é o cuidado com o dinheiro público, de atender a todos de forma igualitária”, comentou Jonas. “Temos o compromisso de avançar cada vez mais e pensar no futuro”.

Ao mesmo tempo em que apresentaram uma retrospectiva das ações desenvolvidas no primeiro semestre, Jonas e a equipe anunciaram projetos e ideias para serem implantadas nos próximos meses. “São projetos importantes para o desenvolvimento do nosso município e que queremos compartilhar e avaliar com a nossa comunidade”, disse Jonas.

Confira:

• Modernizar a administração pública, com mais agilidade e menos burocracia nos serviços;
  • Avaliar a possibilidade de concessões da Lagoa da Garibaldi, Parque João Batista Marchese e Caminhódromo;
  • Revitalizar a Rua Padre Anchieta e implantar o projeto-piloto Calçada Segura, a fim de melhorar a condição dos passeios públicos;
  • Revitalizar os trevos de acesso à cidade;
  • Construir duas rótulas, uma na Padre Anchieta e outra na Coronel Sobral;
  • Continuar o projeto Asfalto Comunitário no interior;
  • Elaborar novas leis na Agricultura;
  • Criar o novo site da Prefeitura (encantado.rs.gov.br) e aprimorar o serviço de Ouvidoria;
  • Fortalecer o departamento de turismo, com ações voltadas às novas oportunidades geradas pela construção da estátua do Cristo Protetor;
  • Concluir o processo de vacinação contra a Covid. A meta é até agosto atingir os 100% do público-alvo com a primeira dose;
  • Fortalecer as atividades da Escola de Formação Permanente de Professores;
  • Comprar notebooks para os professores utilizarem em sala de aula;
  • Construir nova creche no bairro Porto XV e no Bairro Navegantes;
  • Implantar projetos nas áreas de inovação e tecnologia no turno inverso das escolas.

Data de publicação: 30/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado