O atendimento é feito por meio da troca de mensagens de texto via aplicativo.

A partir desta semana, os usuários dos postos de saúde de Encantado podem realizar o agendamento das consultas pelo Whatsapp.

O atendimento é feito por meio da troca de mensagens de texto via aplicativo. Nesse sistema não serão aceitas chamadas de áudio ou vídeo.

Conforme o prefeito Jonas Calvi, cada uma das unidades terá um número fixo.

“Estamos aprimorando internamente os nossos sistemas, buscando a modernização, sempre com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos”, comenta. “Não vamos deixar de atender as ligações habituais por telefone, mas queremos que a comunidade aos poucos crie o hábito de utilizar o Whatsapp que facilitará não só o trabalho da Administração, mas, principalmente, o atendimento ao nosso cidadão”.

A secretária Clarissa da Rosa Pretto Scatola comenta que, além de marcar consultas, as pessoas poderão solicitar informações, resultados de exames, encaminhar reclamações e sugestões. “Será uma conexão direta com o paciente”, ressalta.

Os contatos

Os números do Whatsapp das unidades de saúde são os seguintes:

Planalto – 3751.0115

Faterco – 3751.0116