As matérias tratam da atualização do Código de Edificações e da Lei do Parcelamento do Solo e ainda da implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel).

O prefeito Jonas Calvi esteve na Câmara de Vereadores, antes da sessão de segunda-feira, dia 24,e entregou aos parlamentares três projetos de lei.

Segundo o gestor, a equipe da Administração Municipal vem trabalhando na revisão dos projetos desde o dia 31 de março, quando reuniu a associação de engenheiros e os próprios vereadores para ouvir sugestões. Os textos originais datam de 1979 e 1991.

“É um grande ensaio que vamos fazer para começar a avaliar o nosso Plano Diretor, que vai incluir o complexo do Cristo Protetor”, disse Jonas. “É um divisor de águas. Vamos planejar o futuro de Encantado para daqui 10, 15, 20 anos”.

O prefeito também destacou a implantação do Prodel, que conta com apoio do Comitê do Futuro, departamento vinculado à Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). “Fizemos várias reuniões para compreender o Prodel. É um grande programa de desenvolvimento que vai mobilizar toda a nossa comunidade”, acrescentou.

Jonas agradeceu a receptividade dos vereadores e aproveitou para assistir a uma parte da sessão. “Analisem e façam sugestões. Precisamos de todos”, concluiu.

Data de publicação: 27/05/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado