Em vídeo gravado ao lado de Leite e do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, Jonas lembrou o pedido encaminhado ao governo do Estado para que destine recursos para a obra de asfaltamento da estrada que liga a Lagoa da Garibaldi ao monumento.

Durante evento de comemoração dos 150 Anos da Imigração Italiana, realizado na segunda-feira, dia 24, nas cidades de Ilópolis e Arvorezinha, o prefeito Jonas Calvi teve a oportunidade de conversar com o governador Eduardo Leite.

Em vídeo gravado ao lado de Leite e do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, Jonas lembrou o pedido encaminhado ao governo do Estado para que destine recursos para a obra de asfaltamento da estrada que liga a Lagoa da Garibaldi ao monumento do Cristo Protetor. O trajeto tem cerca de dois quilômetros de extensão.

Leite, que no caminho de Porto Alegre à região Alta Vale do Taquari sobrevoou de helicóptero a área do Cristo Protetor, reforçou que o Estado dará as condições para que a obra seja executada.

“Impressionante. O Cristo realmente se impõe naquele cenário que a cidade de Encantado e o Vale do Taquari nos proporcionam. Estão de parabéns. Essa mobilização é muito importante. O governo do Estado vai estar ao lado”, afirmou, ao mesmo tempo que garantiu ajuda para o asfaltamento da Rota do Pão e Vinho, no trecho entre Muçum e Santa Tereza. “Vamos tirar esse projeto do papel porque a região tem mostrado uma mobilização que merece o nosso apoio. O turismo certamente vai gerar emprego e renda”, acrescentou o governador.

Jonas também convidou os secretários estaduais Juvir Costella (Transportes), Silvana Covatti (Agricultura), e Danrlei Hinterholz (Esporte e Lazer) para visitar Encantado e conhecer a obra do Cristo Protetor.

Data de publicação: 27/05/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado