Na cidade do Vale do Sinos, ele foi recebido pela prefeita Carla Chamorro.

O prefeito Jonas Calvi visitou o município de Morro Reuter, nesta semana, com o objetivo de conhecer o processo de cultivo de plantas aromáticas para a extração de óleos essenciais, principalmente, a lavanda. Na cidade do Vale do Sinos, ele foi recebido pela prefeita Carla Chamorro.

“A matéria-prima (óleo) é muito utilizada pela indústria farmacêutica e de cosméticos, segmento consolidado em Encantado, por isso o nosso interesse”, comentou Jonas.

Acompanhado da técnica do setor de Agricultura, Angelica Sfoglia, e do engenheiro agrônomo, Júlio Medeiros, o prefeito recebeu informações sobre as condições para o cultivo, o tipo de solo e o processo para extração dos óleos essenciais.

“Avaliamos como uma possibilidade relativamente simples para o cultivo das nossas propriedades rurais, assim, dando mais possibilidades de renda ao nosso agricultor”, acrescentou o prefeito.

Data de publicação: 20/05/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado