Empresários encantadenses, acompanhados de um representante da empresa JBS, apresentaram à Administração Municipal um projeto para a produção de ovos férteis no município.

A estrutura prevê a construção de três núcleos: dois para o alojamento de 112 mil aves de produção para ovos e um com capacidade para alojar 58 mil matrizes de recria.

Conforme o expansionista da JBS, Diego Donatti, a recria produzirá dois lotes por ano, que vão abastecer os dois núcleos. E cada núcleo terá capacidade de fornecer um lote por ano.

A produção seguirá para os incubatórios da JBS em Caxias do Sul e Montenegro.

O investimento projetado é de cerca de R$ 28 milhões.

Uma área de terras em condições de receber o empreendimento foi visitada em Linha Chiquinha.

Data de publicação: 24/02/2021