Diversas competições esportivas, culturais e recreativas estão sendo preparadas para integrar as comunidades rurais, sábado, dia 19. A quarta edição dos Jogos Rurais será realizada na Linha Argola, a partir das 11h30min. A promoção do evento é da Secretaria Municipal da Agricultura, com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Uergs, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sicredi.

De acordo com o coordenador dos jogos, André Boeri, “o evento teve uma boa aceitação nas comunidades e será um momento de confraternização, jogos e lazer, além de resgatar as tradições dos nossos imigrantes”. Entre as provas mais curiosas e que prometem divertir o público estão o arremesso de queijo, revezamento de salame e a produção de bigoli. Elas são inéditas nos Jogos Rurais e representam culinária italiana.

Neste ano, a comunidade da Linha Argola será a anfitriã do evento. Os moradores intensificam hoje e amanhã os trabalhos na sede da localidade. A primeira prova do sábado será o almoço, cujas equipes que contarem com 20 ou mais participantes receberão pontuação. Os campeões de cada modalidade receberão medalhas e a comunidade que mais pontos somar nas provas receberá o troféu de Comunidade Campeã Geral dos IV Jogos Rurais.

Provas
Bocha 48, Serrote, Pênaltis, Chute ao Pneu, Tiro ao Alvo, Almoço, Mora, Canastra, Bisca, Três Sete, Escova, Galo Mais Pesado, Separar a Pipoca do feijão no prato, Cantoria, Peça de Museu, Produção de Bigoli, Número de Grãos, Peso do Produto, Futebol Sete, Corrida do Saco, Cabo de Guerra, Pegar Galinha, Ovo na Colher, Corrida de Carriola, Revezamento de Salame, Arremesso de Queijo

Data de publicação: 17/11/2011