Visando desenvolver o Turismo Rural, a Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu recentemente uma palestra sobre o assunto no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Participaram agricultores e empresários com potencial para o desenvolvimento deste tipo de atividade no município.

O evento integra o Programa de Turismo Rural desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A palestra, proferida pela turismóloga Claudiana Y Casto, foi a primeira etapa e teve o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância de um plano de formação para o Turismo Rural.

O próximo passo do programa será identificar e selecionar oportunidades de negócio, mantendo contato com pessoas e empresas interessadas. Ao todo são dez as etapas do treinamento desenvolvido pelo Senar. Além de fomentar o turismo, o programa visa diversificar a matriz produtiva, fortalecer e agregar valor às propriedades.

Para o secretário da Agricultura, Sander Bertozzi, “essa é uma oportunidade para os produtores complementarem a renda familiar, através do Turismo, de uma maneira profissional e organizada, seja através das belezas naturais da propriedade ou do trabalho desempenhado pelos agricultores”.

A iniciativa também conta com o apoio da Emater, Amturvales e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Data de publicação: 09/11/2011