Colorados e gremistas, jovens e idosos, pais e filhos pedalando lado a lado deram exemplo de integração e de amor pelo esporte no 4º Passeio Ciclístico, realizado domingo (6) pela manhã, nas ruas centrais do município. Outro momento de integração ocorreu na Praça da Bandeira, paralelo ao passeio, com os grupos da Associação Encantadense do Idoso (Assedi) e do Projeto Viver Bem, que participaram de uma sessão de ginástica. O evento foi organizado pela Administração Municipal e Grupo Encantado de Comunicação.

O trajeto teve início na Avenida Padre Anchieta, seguindo pelas ruas Júlio de Castilhos e Antônio De Conto. Na rótula, uma parada para a água e sorteio de uma camiseta oficial do Internacional e uma do Grêmio. Quem ganhou a camiseta do Grêmio foi Luiza Boiani Oliveira, do Bairro Lago Azul, e a do Inter Eduardo Fontana, da Linha Auxiliadora. As últimas pedaladas foram pela Rua João Sana, em direção à Praça da Bandeira.

A recepção aos participantes, na praça, contou com a distribuição de mais de 1,5 mil picolés das marcas encantadenses Sabory, Ki Gostoso, Naturalle e Gelícia, além do sorteio de três bicicletas doadas pelas empresas Superlook, Terraplanagem Encanto Sul e Calvi Advogados, de camisetas do Inter e Grêmio e diversos brindes. A Natumate também esteve presente com a erva e a água quente da mateada. Levaram uma bicicleta para casa Eduardo Marcolin, do Bairro Jardim da Fonte, Luiza Kerber, do Bairro Palmas, e Luiza da Silva Dambroso, do Bairro Lambari.

O objetivo do evento é incentivar prática de atividades físicas e promover a integração entre as famílias, através do esporte e do lazer. A comissão organizadora agradece a todos participantes, às escolas que divulgaram e incentivaram a participação dos alunos no evento, aos integrantes da Assedi e aos professores e integrantes do Projeto Viver Bem.

Data de publicação: 07/11/2011