A melipolinicultura foi tema de seminário regional promovido pela Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura, dia 28 de outubro, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. A programação incluiu palestras sobre a melipolinicultura para iniciantes, biologia das abelhas sem ferrão, polinização, além da regulamentação, comercialização do mel e dos enxames. Participaram 144 pessoas oriundas de 18 municípios de diversas regiões.

Paralelamente ao seminário ocorreu uma exposição de melíponas – mandaçaia, guaraipo e manduri – e trigonas – jataí, tubuna, mandaguari e mirim, em frente à Casa de Cultura. Cerca de 300 alunos das redes estadual e municipal foram até o local para conhecer as colmeias. Durante o evento também foi sorteada uma colmeia no bambu, oferecida pelo apicultor encantadense Mauri Horn.

Mais informações sobre a melipolinicultura podem ser obtidas na Emater pelo telefone 3751-1707.

Data de publicação: 03/11/2011