As 20 meninas que participarão do Debut Encantado, dia 11 de novembro, estão com a agenda lotada de compromissos. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social organizou palestras, momentos de integração, passeios, fotos e ensaios até o esperado dia do 1º Baile de Debutantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento será realizado no CTG Giuseppe Garibaldi, às 21h, com a presença de convidados e familiares.

Ontem (25), a psicóloga Regina Dalpian e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Roseli Mottin Soares coordenaram a primeira integração entre as adolescentes, de 14 a 16 anos. Hoje (27) elas recebem as camisetas do evento e posam para fotos. Na semana que vem está agendada palestra sobre sexualidade. O jantar em uma pizzaria, dia 3, será mais um dos momentos de integração.

Para o dia 9 está agendada palestra sobre comportamento com a professora Maria Eloir Fachinetto. No dia 11, pela manhã, as meninas participam do passeio turístico Roteiro Encantado, coordenado pela Amturvales.

Para realizar o sonho das 20 meninas-moça, a iniciativa conta com o apoio de padrinhos e empresas patrocinadoras.

Foto: Eliane A. Fachinetto

Data de publicação: 27/10/2011