Dentro da programação do mês das crianças, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) promoveu mais duas peças teatrais para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Dia 19, 350 crianças das Escolas de Educação Infantil assistiram à apresentação Ângela, a Bruxinha que era Boa, no Auditório Itália do Centro Administrativo. A peça foi encenada pelas alunas do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini.

No dia 20, educação financeira e diversão estiveram unidas na apresentação da Caravana dos Poupedis, do Sicredi. Os personagens Din, Bludi, Zup, Nina e Pixx interagiram com o público infantil em diversas aventuras. A peça estimula a cooperação, o respeito à individualidade e a importância de poupar e de evitar o consumismo.

A Caravana dos Poupedis foi apresentada para 950 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, em duas sessões no Auditório Itália do Centro Administrativo. Para a secretária de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, “uma educação de qualidade para as crianças do município contempla também momentos culturais com teatros, leituras e encontros de integração”.

Data de publicação: 25/10/2011