A Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura promovem dia 28 de outubro, das 9h às 17h, o Seminário Regional de Melipolinicultura, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Na pauta de assuntos estão a melipolinicultura para iniciantes, biologia da abelha sem ferrão, regulamentação, comercialização do mel e dos enxames. Haverá também uma exposição de abelhas sem ferrão em frente à Casa de Cultura. Inscrições na Emater pelo telefone 3751-1707.

Cultivo de orquídeas
Recentemente, a Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura promoveram um seminário sobre Cultivo de Orquídeas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Além das noções sobre cultivo, os participantes, oriundos de diversos municípios da região, receberam orientações práticas sobre replante, tipos de vasos, adubação, pragas e doenças. O palestrante foi o extensionista da Emater/RS Ascar, Carlos Daniel Fries. Os participantes receberam uma muda de orquídea e substrato.

Data de publicação: 21/10/2011