Incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis, como andar de bicicleta, é um dos objetivos do Passeio Ciclístico promovido pela Administração Municipal e Grupo Encantado de Comunicação. A quarta edição do evento será realizada dia 6 de novembro, a partir das 9h. No mesmo dia será inaugurado o novo asfalto da Rua Agostinho Costi, que contará com uma ciclovia, no Bairro Planalto.

O passeio terá início na Avenida Padre Anchieta, seguindo pela Rua Júlio de Castilhos – na contramão da via – passando em frente à Praça da Bandeira e depois pela Avenida Antônio De Conto até a rótula. No local será feita uma pausa para água e sorteio de camisetas do Internacional e do Grêmio. A Administração Municipal também realizará na ocasião a inauguração do asfalto. O retorno até a Praça será pela Rua João Sana.

Os grupos da Associação Encantadense do Idoso (Assedi) e do Projeto Viver Bem estão convidados a participar de mateada e de uma sessão de ginástica na Praça, às 10h, com professores de Educação Física. Após o passeio, haverá distribuição de picolés, sorteio de bicicletas e diversos brindes e animação com as Rádios Encantado AM e Energia Pop, na Praça da Bandeira.

A partir da próxima semana serão entregues cupons nas escolas para que os alunos de todas as redes de ensino possam participar do sorteio. Integrantes da Assedi, do Projeto Viver Bem e demais participantes do passeio também receberão cupons para concorrer à premiação. Os prêmios serão entregues apenas para as pessoas que estiverem no evento.

Data de publicação: 20/10/2011