A peça teatral Guardiões da Árvore Sagrada foi assistida por 1,2 mil estudantes do Ensino Fundamental, de todas as redes de ensino do município, sexta-feira (14), no Auditório Itália do Centro Administrativo. O grupo Luz & Cena realizou três sessões da peça, que conta a história de uma grande guerra que devastou o planeta. A história apresentou a saga de um grupo de humanos sobreviventes, que parte para a mais importante das missões – encontrar a última árvore, a Árvore Sagrada, o grande símbolo que representa esperança de reconstrução da natureza.

O teatro faz parte da programação para o mês da criança, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Hoje tem teatro
Hoje é a vez dos pequenos assistirem à peça teatral Angela, a Bruxinha que era Boa, às 14h, no Auditório Itália. A peça será encenada pelas alunas do Curso Normal, do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini para todas as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Amanhã, a Caravana dos Poupedis, do Sicredi, vai divertir os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental com duas sessões de teatro, às 9h e às 14h, no Auditório Itália.

A promoção é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Data de publicação: 18/10/2011