Na próxima semana, a rotina escolar estará repleta de desafios aos estudantes encantadenses. Os alunos atletas já realizam treinos para as provas de atletismo e partidas de futsal e voleibol dos Jogos Escolares 2011. As disputas ocorrem no turno da manhã, de 24 a 27 de outubro, no Parque Municipal João Batista Marchese e Parque Multiesportivo.

Dia 24 será realizada a abertura dos jogos, no Parque João Batista Marchese, com a modalidade de futsal nas categorias mirim e juvenil masculino e feminino. Já no dia 25 as partidas de futsal continuam com a categoria infantil. Os jogos de voleibol masculino e feminino estão programados para o dia 26. As provas de atletismo encerram os Jogos Escolares 2011, dia 27, no Parque Multiesportivo, com todas as categorias masculino e feminino.

Participam dos jogos todas as Escolas de Ensino Fundamental do município – Érico Veríssimo, Farrapos, Monsenhor Scalabrini, Batista Castoldi, Osvaldo Aranha, Heitor Peretti, Mário Quintana, Antônio de Conto, Jardim do Trabalhador, Centro Municipal, Agostinho Costi e Padre Domênico Vicentini. Equipes vencedoras receberão troféus e os atletas medalhas.
A promoção dos Jogos Escolares é das secretarias municipais de Educação e Cultura e da Juventude, Desporto e Turismo.

Data de publicação: 18/10/2011