Disputas acirradas, torcida e prêmios para os participantes foram a grande atração do 1º Encontro das Motocas, realizado sábado (15) na Praça da Bandeira. As provas de velocidade agradaram os pequenos pilotos, que demonstraram agilidade e força nos pedais para ultrapassar a linha de chegada.

O 1º Encontro das Motocas foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Durante o evento foram sorteadas nove motocas, doadas por empresas e pessoas da comunidade. O encontro contou ainda com a comercialização de lanches, cuja renda foi revertida para as Emeis.

A pequena Maria Valentina (2) e a mãe Letícia Klunk, aprovaram o evento. “Gostamos muito da ideia, foi uma tarde divertida e diferente”, comenta. Para a coordenadora pedagógica da Smec, Maria Cristina Giongo, o evento cumpriu com o objetivo de promover uma integração entre família e comunidade escolar. “A felicidade estava estampada no rosto das crianças, que se divertiram especialmente ao participar das corridas. Elas deram um verdadeiro show de amor pelo esporte, numa competição onde todas foram premiadas”, comenta.

Devido ao sucesso da primeira edição, o Encontro das Motocas deverá passar a integrar o calendário de eventos do município.

Data de publicação: 18/10/2011