A nova Escola Municipal de Educação Infantil Lago Azul está em fase adiantada de construção. Com mais de mil metros quadrados, o educandário terá capacidade para atender 120 crianças, de até seis anos. A obra está sendo realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do projeto ProInfância, do Governo Federal, que liberou R$ 950 mil. Entretanto, para a execução da obra, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura precisou investir mais de R$ 409 mil. O total do investimento é de mais de R$ 1,3 milhão.

Dentro do valor da contrapartida do município estão mais de R$ 96 mil para a realização de aterro, necessário para o início das obras. As secretarias municipais de Planejamento e de Educação e Cultura estimam a conclusão das obras para o mês de março de 2012.

O prefeito Paulo Costi salienta que “sem a participação do município o projeto não sairia do papel, uma vez que aproximadamente um terço do valor total do investimento fica por conta da Administração Municipal”. “Essa obra é muito importante para os moradores do loteamento Lago Azul e bairros vizinhos. Desde o início de nossa Administração, procuramos garantir que os recursos que estariam disponíveis para serem investidos não se perdessem por falta de recursos próprios”, garante.

O projeto da escola inclui seis salas para creche, duas salas para pré-escola, refeitório, bloco administrativo, bloco de serviços, banheiros, biblioteca, laboratório de informática, anfiteatro, palco, pátio, jardins e pracinha.

Data de publicação: 13/10/2011