O professor e escritor encantadense, Airto Francisco Gomes, lançou durante a 19ª Feira Regional do Livro (Ferel) promovida pelo Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini o 10º livro de sua carreira. A obra de ficção Na Intimidade com Livros apresenta diálogos, sentimentos de amor, paixão, medo, angústia, desejo, esperança e muita criatividade entre dois livros de uma biblioteca. Por se sentirem abandonados numa estante, dois personagens livros (Nemo de 20 Mil Léguas Submarinas e Aladim da Lâmpada Maravilhosa) buscam uma alternativa mágica para se transformar em dois mestres. Eles desejam que os livros de papel continuem sendo a preferência dos leitores. O medo que os preocupa é de terem o mesmo destino de outros livros ultrapassados: a fogueira.

A envolvente aventura tem o objetivo de valorizar e reconhecer quem está próximo de nós, no dia a dia de nossas vidas.

Data de publicação: 10/10/2011