A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) preparou uma agenda cultural e um evento inédito para no mês das crianças. Nesta semana, as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) iniciaram um roteiro de visitas entre si. Até o dia 14, cada escola recepcionará alunos e professores visitantes com atividades recreativas, hora do conto e lanche especial. As Emeis também organizam uma programação especial na Semana da Criança, com teatros, brincadeiras, festa à fantasia, piquenique, passeios e integração com a comunidade.

Sábado, dia 8, será realizado na Praça da Bandeira, a partir das 14h, o 1º Encontro das Motocas, promovido pela Smec e Emeis. O evento deverá reunir mais de 500 crianças, que vão demonstrar sua paixão sobre três rodas.

Para o dia 14, a Smec programou a apresentação da peça teatral Guardiões da Árvore Sagrada, encenada pelo grupo Luz & Cena, para os alunos do Ensino Fundamental de todas as redes de ensino. Haverá três sessões, às 8h, 9h30min e 14h, no Auditório Itália do Centro Administrativo.

As crianças das Emeis serão contempladas dia 19 com a peça teatral Angela, a Bruxinha que era Boa, às 14h, no Auditório Itália. A peça será encenada pelas alunas do Curso Normal, do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini. E no dia 20, a Caravana dos Poupedis, do Sicredi, vão divertir os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental com duas sessões de teatro, às 9h e às 14h, no Auditório Itália.

Data de publicação: 06/10/2011