O presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Sérgio Koenig, esteve ontem (4) no município para palestrar sobre a 7ª Taça Gaúcha de Futsal, promovida pela Liga Gaúcha de Futsal. Participaram do evento, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, prefeitos e dirigentes de esportes de Encantado, Muçum, Roca Sales, Pouso Novo, Imigrante, Nova Bréscia e Coqueiro Baixo.

Durante o encontro foram esclarecidas dúvidas sobre a disputa e distribuído material de divulgação. Podem participar da competição equipes de futsal em seis categorias: adulto (masculino e feminino), categorias de base sub-11 (nascidos até 2000), sub-13 (nascidos até 1998), sub-15 (nascidos até 1996) e sub-17 (nascidos até 1994). Cada categoria terá a participação máxima de quatro municípios na etapa das microrregionais. Os campeões seguem as disputas na etapa seguinte em sedes determinadas pela Liga organizadora.

Os atletas das categorias de base devem estar matriculados em alguma instituição de ensino. A competição não permite atletas federados no futsal (registrados em equipes profissionais) nas últimas duas temporadas – 2010 e 2011.

Mais informações na prefeitura através do telefone (51) 3751-3400, com Claudio Rosa e Tiago Marchese, coordenadores locais, ou com a Liga Gaúcha de Futsal 3031-6464.

Data de publicação: 06/10/2011