A Casa de Cultura Pedro José Lahude apresenta até sexta-feira, dia 7, um resgate histórico sobre as etnias que fazem parte da história do município. A homenagem é alusiva ao Dia Municipal das Etnias, comemorado no último domingo do mês de setembro e prevista em lei municipal. Com o tema A História das Nossas Etnias, a exposição preparada pela equipe da Casa de Cultura relata a saga dos italianos, negros, alemães, sírios, franceses, belgas, lusos e índios, dentro da história do Rio Grande do Sul e de Encantado.

De acordo com o professor e supervisor cultural, Airto Francisco Gomes, “a exposição cumpre com seu objetivo, uma vez que tem recebido visitas de alunos e da comunidade geral, que buscam conhecer mais sobre suas origens”.

A visitação é aberta ao público, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Data de publicação: 05/10/2011