As obras de asfaltamento da Rua Agostinho Costi, no Bairro Planalto, desde a rótula até a Rua Sarandi, tiveram início nesta semana. A nova pavimentação terá 742 metros de extensão, totalizando 11.861 metros quadrados e investimento de mais de R$ 565 mil. O prefeito Paulo Costi e os secretários municipais Luciano Moresco e Tiago Orsolin estiveram no local para acompanhar o início das obras.

Para o prefeito Paulo Costi “há muito tempo o asfaltamento dessas ruas se fazia necessário, devido às péssimas condições de trafegabilidade em que se encontravam, principalmente pela instalação de novas redes de água e esgoto. Por isso, buscamos financiamento junto ao Badesul para oferecer mais essa importante obra para a comunidade”. De acordo com o morador da Rua Agostinho Costi, Nelcir Pittol, “o asfalto vai valorizar bastante o bairro e melhorar o tráfego no local”.

O asfaltamento das ruas Agostinho Costi e Tiradentes faz parte de um projeto de melhorias urbanas desenvolvido pela Administração Municipal. Na semana passada, a empresa responsável pela obra concluiu a primeira camada de asfalto na Rua Tiradentes, desde a esquina com a Rua Osvaldo Aranha até a José Ferri, no Bairro Porto XV. A rua recebe asfalto em uma extensão de 764 metros, totalizando 9.205 metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 450 mil.

Mais de 54 mil metros quadrados de asfalto

Desde o início deste ano, a Administração Municipal asfaltou 200 metros da Rua Júlio de Castilhos, desde a Rua Tiradentes até a Eduardo Satler, totalizando R$ 110 mil e 1.900 metros quadrados. Outra obra realizada foi o recapeamento, sinalização e ciclovia em mais de um quilômetro da Avenida Padre Anchieta, desde o trevo da RS 129 até o entroncamento com a Rua Rafael Peretti. A obra totalizou 19,3 mil metros quadrados de asfalto e o investimento foi de R$ 613 mil. Na ciclovia da RS 332 foram mais 11.960 metros quadrados de asfalto. Com o capeamento das ruas Tiradentes e Agostinho Costi, somam-se mais 21 mil metros quadrados de asfalto.

Data de publicação: 05/10/2011