A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Sicredi e a Univates, desenvolveu no dia 28 de setembro dois momentos de formação de alunos, dentro do programa A União Faz a Vida. Estudantes da 6ª e 8ª séries das escolas municipais Batista Castoldi e Centro Municipal de Educação Encantado participaram de uma formação sobre Educação Financeira com o professor Carlos Menta Giasson, da Univates.

Já, os líderes das turmas de 4º e 5º anos das nove escolas que participam do programa tiveram a oportunidade de participar da Formação de Líderes, com a professora Alessandra Brod. No encontro foram trabalhadas a importância do líder e as relações interpessoais, através de jogos cooperativos.

Data de publicação: 04/10/2011