O projeto Viajando com a Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura desde o ano passado, vem incentivando a leitura em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nove sacolas com cerca de cem livros cada cumprem roteiro entre as escolas, aproximando os alunos da literatura infantil e juvenil.

As bibliotecas ambulantes permanecem nas escolas durante um mês, para que professores e alunos possam utilizar os livros em suas atividades e projetos de incentivo à leitura e à criação, a partir das histórias lidas e trabalhadas.

Recentemente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, do Distrito de Valdástico, recebeu o Sacolão de Leitura. Todas as turmas exploraram o material, realizando hora do conto, confecção de cartazes, representações gráficas, produções textuais, dramatizações, além de curtirem o prazer da leitura de boas histórias.

Data de publicação: 04/10/2011