O mês de setembro registrou um movimento considerável no número de pessoas que escolheram o Roteiro Encantado para fazer turismo. Conforme levantamento da Associação de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), 328 visitantes conheceram os atrativos de Encantado.

O passeio mais recente aconteceu no domingo, dia 25, com a participação de um grupo de 33 pessoas vindo das cidades de Cachoeirinha e Gravataí. A excursão integra o Projeto Luz!Câmara!Ação!, que foi criado pela Câmara de Vereadores de Cachoeirinha para estimular diversas atividades lúdicas e culturais voltadas à terceira idade, entre elas, viagens de conhecimento para cidades do interior do Rio Grande do Sul.

O roteiro foi organizado pela agência Rota Cultural, de Porto Alegre. Segundo a guia de turismo, Mônica Prietsch, uma vez por mês é realizada uma viagem para conhecer lugares novos. “Na maioria das vezes, o grupo já vem com o lugar de destino definido”, diz Mônica.

Em Encantado, os turistas da Grande Porto Alegre visitaram a Igreja Matriz, onde está localizado o Memorial do Santo Sudário. Depois, conheceram o arquivo de peças, imagens e livros do Memorial Gino Ferri, além dos produtos da Armazen Art. O almoço aconteceu na Casa Rica e, após, se deslocaram até a Lagoa da Garibaldi, Casa do Artesão, e Parque Dália/ Memorial Cosuel.

Outros dois grupos visitaram o Roteiro Encantado em setembro. Durante o Encontro de Trilheiros, no dia 11, 250 familiares dos motociclistas acompanharam o passeio. Depois, no dia 16, 45 integrantes do Grupo da Terceira Idade de Cotiporã conheceram os atrativos encantadenses.
Os passeios foram acompanhados pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa.

Mais informações sobre o Roteiro Encantado e os demais atrativos do Vale do Taquari podem ser obtidas pelo telefone(51) 3751-3777, pelo email:secretaria@amturvales.com.brou no sitewww.amturvales.com.br.

Fonte: Amturvales

Data de publicação: 27/09/2011