Com o objetivo de dar um destino correto aos equipamentos eletrônicos que não estão mais em uso, o Departamento Municipal de Meio Ambiente aderiu à Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-Consumo promovida pelo Sistema Fecomércio. A coleta no município será realizada dia 26 de setembro.

Empresas, entidades e comunidade em geral já podem entregar seus equipamentos, em horário de expediente, junto ao departamento no Centro Administrativo. A Administração Municipal também disponibiliza coletores de celulares usados na prefeitura, no Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, na Loja Acesso Informática e na Loja da Claro na Galeria Peretti.

De acordo com a fiscal do Departamento de Meio Ambiente, Luciana Gonçalves, “esse tipo de lixo deve ser devidamente encaminhado para reciclagem, uma vez que alguns componentes contêm metais pesados considerados altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente”.

Equipamentos que podem ser doados
CPU completas, monitores, teclados, mouse, impressoras, notebooks, estabilizadores, no break, telefones celulares e baterias, carregadores, telefones sem fio, cabos, terminais, centrais telefônicas, placas de rede, placa mãe, placa de vídeo, placa de som, placa de fax, modem, decodificador.

Data de publicação: 23/09/2011