As ruas Tiradentes e Agostinho Costi receberão capeamento asfáltico nos próximos dias. Nesta semana a empresa responsável pela obra iniciou os serviços de limpeza e preparação do terreno. A Rua Tiradentes receberá o novo asfalto no trecho entre a Osvaldo Aranha e a José Ferri, no Bairro Porto XV. Já o trecho da Rua Agostinho Costi que receberá capeamento asfáltico será desde a rótula na Avenida Antonio de Conto até a Rua Sarandi, no Bairro Planalto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Tiago Orsolin, o projeto totaliza 1,5 mil metros de extensão e 21 mil metros quadrados de área asfaltada. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, liberados através do programa de financiamento Pimes Badesul. “Estamos investindo em obras de mobilidade urbana e de infraestrutura que beneficiarão diretamente os bairros Porto XV, Planalto e Barra do Jacaré, além de promover a valorização dessas áreas”, comenta Orsolin.

As ruas Tiradentes e Agostinho Costi são as principais vias de ligação entre os bairros Porto XV, Planalto e Barra do Jacaré com o Centro e acessos principais do município.

Melhorias urbanas
Dentro de um programa de mobilidade urbana e obras de infraestrutura, a Administração Municipal asfaltou, neste ano, 200 metros da Rua Júlio de Castilhos, desde a Rua Tiradentes até a Eduardo Satler, totalizando R$ 110 mil. Outra obra realizada foi o recapeamento, sinalização e ciclovia em mais de um quilômetro da Avenida Padre Anchieta, desde o trevo da RS 129 até o entroncamento com a Rua Rafael Peretti. A obra totaliza 19,3 mil metros quadrados de asfalto e o investimento foi de R$ 613 mil.

Data de publicação: 21/09/2011