Com o tema Nossas Raízes, o Desfile da Pátria 2011, realizado na Rua Júlio de Castilhos, marcou o encerramento da programação da semana alusiva à Independência do Brasil. Alunos, familiares e professores de 31 instituições de ensino e mais três entidades tradicionalistas – CTG Giuseppe Garibaldi, Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi e DTG Guardiões do Rio Grande – apresentaram a história da formação do povo gaúcho, suas lutas, etnias e culturas.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, “é importante valorizar e acreditar na brava gente brasileira, elevando a nossa autoestima, nossa brasilidade e resgatar nossa cultura e tradição”.

“Agradecemos o empenho e a dedicação de todos para que este momento se constituísse numa expressão de civismo e brasilidade”, conclui.

A promoção da Semana da Pátria 2011 foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Data de publicação: 08/09/2011