A Administração Municipal realizou recentemente o corte de oito árvores no principal trevo de acesso ao município, no Bairro Santa Clara. A medida visa melhorar a visibilidade dos motoristas e reduzir o número de acidentes no local. Em maio deste ano outra ação semelhante foi realizada no trevo que liga a RS 129 e a RS 332, onde 21 árvores foram retiradas.

De acordo com o vice-prefeito José Calvi, o município possui projeto e licença ambiental para o corte das árvores. “A área onde estavam plantadas não é considerada de preservação permanente, mas mesmo assim realizamos todos os procedimentos legais junto ao Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) de Lajeado”, garante Calvi.

A retirada das árvores dos trevos foi uma ação dentro de um conjunto de outras melhorias que deverão ser realizadas para oferecer mais segurança à população. Recentemente foram colocados tachões próximo ao trevo do Peteba. A Sulvias deverá instalar em breve sinalizadores de velocidade no local.

Reposição
No mesmo dia em que as árvores foram cortadas do trevo, o Departamento de Meio Ambiente iniciou o plantio de 110 mudas no Parque Municipal João Batista Marchese e mais 70 na ciclovia, na RS 332. A reposição das plantas faz parte do projeto ambiental encaminhado pelo Poder Executivo.

Data de publicação: 08/09/2011