Os alunos das 5ª e 6ª séries e do 6º ano das escolas municipais e estaduais de Encantado, integrantes do Programa A União faz a Vida, promovido pelo Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, participaram recentemente de uma formação sobre educação financeira. Em dois encontros, as crianças receberam orientações sobre metas financeiras, dinheiro para as emergências, entre outras reflexões sobre o controle das finanças.

As instruções foram passadas pelo professor Carlos Menta Giasson, da Univates. Segundo a secretária de Educação e Cultura, professora Roseli Mottin Soares, “nossos adolescentes precisam receber orientações para aprender a lidar com suas finanças, no presente e no futuro, a fim de que seja dado o devido valor ao dinheiro que eles administram”.

Data de publicação: 05/09/2011